Compare os videogames da quinta geração que chegam às lojas no segundo semestre
Leia também:
Os jogos mais vendidos para Xbox 360 e PlayStation 3
A Microsoft preferiu apostar em uma plataforma mais amigável para novatos. Em sua apresentação, realizada em Readmond, no estado de Washington, a companhia explorou os recursos multimídia do aparelho. Mostrou como o Kinect 2 se integrará ao cabo e como as pessoas poderão utilizar recursos de comando de voz para interagir com a TV. A companhia fez uma demonstração do uso do Skype em chamadas de vídeo e anunciou uma parceria com a NFL (liga de futebol americano) para a oferta de conteúdo exclusivo no console através do app Smart Glass.
A Sony, por sua vez, optou por focar nos jogadores. O PlayStation 4 terá recursos multimídia, uma regra de mercado nos dias atuais, mas o grande chamariz da empresa estará nos jogos. Para tanto, a empresa decidiu investir na experiência do usuário como jogador. Além de fazer o streaming de uma partida, as pessoas poderão ajudar umas as outras através de um sistema de nuvem. Ou seja: o usuário A começará a jogar e o usuário B ajudará o amigo a passar uma fase difícil. O colaborador poderá, inclusive, terminar a partida se o jogador A permitir. O PlayStation 4 também oferecerá um sistema de distribuição de jogos para estúdios independentes.
Ambos os consoles serão lançados no segundo semestre deste ano e terão um catálogo de jogos exclusivos. Muitos títulos, contudo, serão disponibilizados para as duas plataformas. O preço e os detalhes adicionais sobre cada um dos aparelhos serão divulgados durante a E3, feira de games que acontece na segunda semana de junho em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Xbox One vs. PlayStation 4
Compatibilidade com games da versão anterior (Retrocompatibilidade)
Xbox One: Os jogos de Xbox 360 não rodarão no novo console.
PlayStation 4: Os games de PlayStation 3 não rodarão no novo videogame da Sony.
Nenhum comentário:
Postar um comentário