Bastam algumas espinhas começarem a apontar no rosto para o pensamento surgir: “preciso parar de comer chocolate”. Mas será mesmo que essa delícia causa acne? De acordo com a nutricionista especializada em beleza, Lisa Drayer, essa crença popular não passa de um mito. Não há nenhuma comprovação científica relacionada a isso.
E tem mais: ter chocolate amargo sempre à mão é uma ótima solução para minimizar os produtores de espinhas. “Os flavonóides do cacau mostram-se potentes para melhorar a estrutura da pele e o fluxo sanguíneo, o que faz das pequenas porções desse tipo de chocolate uma parte legítima e deliciosa do seu regime de cuidados da pele. Mas não pode abusar das porções”, explica Lisa em seu livro “A Dieta da Beleza” (Ed. Bestseller).
Mas alguns estudos sugerem que a ingestão de grande quantidade de carboidrato refinado – encontrados em alimentos enlatados, processados, biscoito, massas e pão branco – e açúcar podem contribuir, sim, para o aparecimento da acne. Por isso, vale maneirar nesse consumo e não abusar do chocolate ao leite ou branco, até mesmo para ficar com a saúde em dia.
E vale lembrar que o maior vilão da acne é mesmo a alteração hormonal. Não à toa, entre dois e sete dias antes da menstruação, essas marquinhas insistem em surgir nas mulheres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário