Se você adicionou recentemente um URL a seu site ou se uma página foi alterada significativamente desde a última vez que foi indexada, você pode solicitar ao Google para indexá-la.
No entanto, se seu site oferece produtos, conteúdo ou serviços especializados (por exemplo, conteúdo de vídeo, informações sobre empresas locais ou listas de produtos), você pode alcançar o mundo todo distribuindo-o na Pesquisa na web do Google. Para obter mais informações, acesse Central de conteúdo do Google.
Para saber se o seu site está incluído atualmente no índice do Google, faça uma pesquisa por site e procure pelo URL do seu site. Por exemplo, uma pesquisa por [ site:google.com ] retorna os seguintes resultados:http://www.google.com/search?q=site%3Agoogle.com .
Embora o Google faça o rastreamento em bilhões de páginas, é inevitável que alguns sites escapem. Quando os nossos spiders deixam de registrar um site, isso geralmente ocorre por um dos seguintes motivos:
  • O site não tem muitas conexões estabelecidas através de links com outros sites.
  • O site foi lançado após a conclusão do último processo de rastreamento do Google.
  • design do site dificulta o rastreamento eficiente do seu conteúdo pelo Google.
  • O site estava temporariamente indisponível quando tentamos realizar o processo de rastreamento ou recebemos um erro ao tentar rastreá-lo. Você pode usar as Ferramentas do Google para webmasters para ver se recebemos erros ao tentar rastrear o seu site.
A nossa intenção é representar o conteúdo da internet de maneira justa e precisa. Para ajudar a transformar esse objetivo em realidade, oferecemos diretrizes e dicas para a criação de um site que facilite o trabalho do rastreador. Não podemos garantir que um determinado site vai ser encontrado por nossos spiders, porém, seguindo essas diretrizes, você aumenta as chances do seu site aparecer nos nossos resultados de pesquisa.
Avalie a possibilidade de criar e enviar um Sitemap detalhado das suas páginas. Os Sitemaps são uma maneira fácil de enviar todos os seus URLs para o índice do Google e obter relatórios detalhados sobre a visibilidade das suas páginas no Google. Com os Sitemaps, você pode manter-nos informados automaticamente sobre todas as suas páginas atuais e todas as atualizações que fizer. O envio de um Sitemap não garante que todas as páginas do seu site serão rastreadas ou incluídas nos nossos resultados de pesquisa.