01 outubro 2015

Como ganhar dinheiro com anúncios no Facebook

A maior rede social do mundo, o Facebook, conta com uma ferramenta ainda pouco explorada pelas pessoas, mas que vem caindo no gosto de muitos anunciantes que querem aumentar a venda de seus produtos, melhorar a imagem da sua marca, terem maior engajamento com seus clientes, etc. 
Todo mundo sabe que para atrair um bom público para seu site utilizando o Facebook, é imprescindível criar uma Página, assim as pessoas podem curtir e comentar o que você promover nas atualizações.
Ainda não conhece a Camila Porto? Ela é especialista em marketing usando Facebook Ads e pode falar com total segurança como ganhar dinheiro com anúncios no Facebook em menos de 24hClique aqui e confira! 
Entretanto, não basta apenas criar uma página, é preciso fazer com as pessoas certas curtam, e quando digo pessoas certas, não são seus amigos que estão pouco interessados no que você tem a oferecer, mas sim pessoas que se identifiquem com seu conteúdo. 
Para ganhar dinheiro com o Facebook usando o sistema de anúncios é preciso conhecer bem a plataforma e utilizar algumas técnicas. Caso contrário, você só irar perder dinheiro. 
A verdade sobre o Facebook Ads é que você precisa criar vários testes de anúncios e não simplesmente acreditar no que as pessoas ensinam. Outro dia criei um anúncio no Facebook e gastei R$20, na verdade perdi esse dinheiro, pois consegui apenas algumas curtidas, nenhuma venda, nenhum contato, nenhum comentário… 
Tal como anunciar do Google Adwords, no Facebook Ads é preciso aprender bastante para poder criar excelentes campanhas e faturar com suas vendas, e o primeiro passo é o planejamento. Não há como escapar dessa etapa, pois é preciso saber quando você irar ganhar investindo determinado valor. 
Claro que hoje você não precisa reinventar a roda, existe diversos materiais de qualidade que ensinam a fazer essa primeira etapa, assim como ter melhores resultados com o Facebook Ads ou qualquer outra forma de publicidade na maior rede social do mundo.
É preciso ter em mente qual o objetivo de uma campanha e definir qual a forma de cobrança que o Facebok deve fazer. É Custo por Click (CPC), Custo por Visualização (CPM) ou Custo por Visualização feito pelo Facebook (CPM Otimizado).
Nesse ponto muitas pessoas erram, por mais tentador que seja pagar $0,05 por CPM o Facebook irá exibir repetidas vezes seu anúncio, e se o público alvo for muito grande, a chance de pagar mais por conversão é bem grande.
Eu sugiro sempre começar com uma campanha CPC para fazer testes, caso o CTR (divisão da quantidade de cliques pela quantidade de visualizações) seja superior a 0.1%, esse é um bom indicador para mudar a campanha para CPM ou CPM Otimizado.
A grande diferença entre esses dois modelos de CPM é que no primeiro o Facebook irá exibir um anúncio para todo público alvo, fazendo com que ele seja exibido várias vezes para a mesma pessoa. Já na segunda opção o Facebook irá tentar encontrar o melhor público para exibir o anúncio, dessa forma a chance de alguém realmente interessado clicar no anúncio é maior, consequentemente o custo por ação será mais alto em um primeiro momento e quanto mais cliques forem sendo computador, mais o valor diminui.
Criar anúncios no Facebook Ads é muito simples, no entanto é preciso entender como funciona o processo de conversão da campanha que irá criar.
Por exemplo, todo anúncio deve ter uma imagem chamativa, ela é responsável por atrair o usuário (e não converter como muitos pensam), o título é responsável em 34% pelo clique e a descrição em 33%. Combinando os 3 fatores (imagem, título e descrição) e fazendo vários testes é possível ter campanhas que custam até R$0,01.

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