A partir de hoje, qualquer pessoa pode filmar a si mesmo jogando qualquer título mobile. A decisão é bem-vinda, principalmente se levarmos em conta os números de adesão da plataforma. Atualmente, há 1,4 bilhão de pessoas com um aparelho Android, sendo que, desse total, há 1 bilhão ativo no Google Play Games. Além disso, 83% dos aparelhos da América Latina contam com o sistema operacional da Gigante de Buscas.
Considerando essa quantidade enorme de jogadores, é compreensível a implementação da nova ferramenta. Não é qualquer um que tem um bom computador, um console, uma câmera para gravar a transmissão e um bom microfone, mas a parcela de jogadores que contam com tudo isso em um smartphone ou tablet é grande.
As outras soluções de filagem consistiam em utilizar apps de terceiros que, muitas vezes, requeriam um aparelho com root ou gambiarras, como a de utilizar emuladores e apks para atingir o mesmo resultado, coisas possivelmente complexas para os usuários comum.
Primeiras impressões
Durante os nossos testes, utilizamos um Samsung Galaxy S6 edge e um Moto Maxx para filmar a jogatina. Durante o tempo gasto no game (utilizamos o Horizon Chase), não houve perda de desempenho, gargalo nem superaquecimento dos aparelhos. Tudo foi executado perfeitamente. O grande problema veio depois.No Samsung Galaxy S6 edge, o áudio ficou perfeito e no tempo certo, mas, por algum motivo, o vídeo ficou acelerado. Isso descompassou o conteúdo inteiro e ficou impossível de ser utilizado. Testamos mais vezes e com outros jogos, mas todos ficaram iguais. A partir de certo tempo, a imagem congelou, e apenas o áudio continuou.
Já no Moto Maxx as coisas foram melhores, mas ainda apresentaram problemas. O vídeo ficou perfeito até a partida começar de fato. Durante a corrida em Horizon Chase, o conteúdo ficou parecendo que estava com lag (sim, lag de conexão), com frames voltando a cada segundo.
Fonte: Tecmundo
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