Público poderá acessar estatísticas da criminalidade em até um ano.
Objetivo é tornar os dados mais claros e acessíveis para população.
A prefeitura e a polícia de Nova York, nos Estados Unidos, apresentaram nesta terça-feira (23) uma ferramenta que permite visualizar de maneira interativa dados dos crimes cometidos na cidade, e que estará disponível para todas as instituições policiais, assim como também ao público.
Qualquer pessoa poderá ter acesso ao site https://compstat.nypdonline.org e realizar uma busca sobre diferentes tipos de crimes na cidade, obtendo resultados de maneira geográfica para a última semana, mês ou ano, segundo um comunicado do Departamento de Polícia de Nova York (NYPD). Na tarde desta terça-feira (23), o site estava fora do ar.
O programa CompStat 2.0 faz parte de um esforço de modernização e transparência da força, afirmou em coletiva de imprensa o prefeito Bill de Blasio, acompanhado do chefe da polícia, Bill Bratton.
O aplicativo, presente em smartphones novos usados pela polícia, contará com mais detalhes e informação.
"Hoje estamos levando a CompStat para o século XXI e tornando nossos números de criminalidade claros e acessíveis para todos os nova-iorquinos", afirmou De Blasio, citado no comunicado.
"Desde o lançamento da CompStat 2.0 até a entrega a cada oficial e veículo de patrulha de smartphones e tablets, estamos demostrando mais uma vez que o NYPD é o departamento mais tecnologicamente avançado em nosso país", disse.
Com efeito, desde meados do ano passado foram distribuídos 25.000 smartphones para a polícia e hoje todos os agentes que patrulham conta com um aparato deste tipo.
Segundo De Blasio, as novas ferramentas farão com que a polícia seja "mais acessível, mais transparente e mais reativa com os nova-iorquinos nas cinco circunscrições" da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário