A Nintendo confirmou como será o processo de transferir conteúdo entre Wii e Wii U e ele será bem semelhante ao que ocorre no 3DS.
Você precisará ter os dois sistemas ligados e conectados à internet (para autenticação, imagino). A transferência é feita sem fio de um para o outro e o Wii U precisa ter um cartão SD instalado. Tudo, desde games, aplicativos e saves, vai para o novo console
O que é chato, ao menos por enquanto, é que os jogos de Wii não rodaram na tela do GamePad de início. Só poderemos jogá-los na televisão. Muitos esperavam poder ter o Virtual Console nas mãos, o que seria ideal, mas pelo visto isso é algo que a Nintendo deve implementar depois.
Quanto ao eShop do Wii U, o plano é lançá-lo junto com o console. Games da Nintendo, tirando aqueles que exigem acessórios (como Sing) serão disponibilizados digitalmente no mesmo dia que a caixa nas lojas.
E pelo visto os preços de games no Wii U seguirá a tendência dos demais consoles HD: a maioria aparece a US$59,99 nas principais lojas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário