Confirmando as expectativas, 2008 foi um ano positivo para as vendas pela Internet. O faturamento nominal do setor de comércio online atingiu R$ 8,2 bilhões em 2008, o que representa um avanço de 30% em relação ao ano anterior. O número faz parte de balanço preliminar divulgado pela E-bit, empresa especializada no segmento.
Ainda segundo o E-Bit, as vendas pela web tendem a crescer em 2009, porém com um ritmo um pouco menor ao do ano passado. Expectativas preliminares divulgadas em meados de janeiro pela empresa dizem que o crescimento do e-commerce deverá ser de 20% a 25%.
De acordo com Cristiano Leoz, diretor executivo da agência Midiaweb – Inteligência Interativa, esse aumento deve-se a uma curva crescente da cultura de compras pela internet. “O crescimento do comércio online se dá por diversos fatores, como a facilidade na pesquisa dos preços, a obtenção, muitas vezes, de produtos com valores mais atraentes, a comodidade de comprar sem sair de casa”, enumera.
Cristiano Leoz afirma, ainda, que com o tempo, a população está perdendo o medo de fazer compras pela Internet. Leoz ressalta que, em compensação, os clientes estão, a cada dia, mais exigentes. “Quanto mais claros forem os objetivos da empresa, sua forma de atuação, sua política e seu posicionamento, mais segurança o consumidor terá”, afirma.
O consumidor online, segundo Cristiano Leoz, quer ainda mais do que um catálogo de ofertas. Para que ele efetive a compra e volte mais vezes ao site, precisa – e quer – ter uma experiência agradável, de preferência, antes, durante e após a compra. “Oferecer um conteúdo atraente e diferenciado ou uma opção de entretenimento são ações simples, mas que funcionam bem no relacionamento com os clientes. A criatividade e a busca por um diferencial são imprescindíveis, assim como a transparência da marca”, explica.
Para atender a um novo perfil de clientes e também fazer parte das estatísticas de crescimento das vendas online, as empresas estão, cada vez mais, investindo em e-commerce.. Exemplo disso é a Havan Lojas de Departamentos, que possui 16 lojas físicas no Paraná e em Santa Catarina. “Para seguir as tendências e exigências do mercado, nossa loja virtual está ganhando novas ferramentas, mais informações, interatividade e investimentos no sentido de aumentar a probabilidade de compras”, conta Sandra Joenck, gerente comercial da Havan, em Brusque (SC).
Segundo Sandra, muitos consumidores optam por pesquisar nas lojas online e comprar na loja “real”. “As pessoas ainda sentem-se mais seguras comprando em lojas que existem fisicamente, porém o fato de poder pesquisar preço e escolher o produto antes de ir até o estabelecimento é um grande facilitador da compra”, diz. Sandra completa: “Nossas vendas triplicaram em relação ao ano passado, após os investimentos em nossa loja online”.
Fonte: http://revistaportuaria.tempsite.ws/site/?home=noticias&n=CSmzT&t=vendas-online-prometem-crescimento-2009
Querendo ou não, hoje a internet é o maior meio de publicidade do mundo.
E se você quer montar um negócio e começar a vender online uma boa opção é montar uma loja virtual. Mas não adianta você ter a loja e não ter um meio de divulgação dos seus produtos.
Hoje na internet possuem os criadores de lojas virtuais dinâmicos dando uma comodidade maior para quem quer começar seu negócio pela rede online. Entre as empresas que fazem esse tipo de serviço estão a UolHost, Hostnet, Dotstore, iset e muitas outras.
Conversei com algumas pessoas e realizei pesquisas e pelo o que pude ver a empresa que tem a melhor solução para quem quer entrar no ramo de vendas online é a Dotstore.
A dotstore é uma empresa que cria sua loja virtual de forma rápida e dinâmica, e ainda ajuda no anuncio dos seus produtos.
Pelo que sei essa é uma das melhores soluções de criação de loja virtual do pais, e tem mais de 600 clientes.
Conheço várias pessoas que aderiram a essa solução e estão vendendo bastante pela internet.
E também tem planos que se encaixam no seu bolso a partir de R$ 55,00.
O legal é que você pode testar gratuitamente por 10 dias,ou seja você tem um prazo de 10 dias pra dizer se quer ou não comprar a solução.
Possui layouts totalmente inovadores, e de ótima aparência.
Você ganha também bônus para anunciar em um dos maiores sites comparadores de preços da internet O BUSCAPÉ.
Baseado na web 2.0, utiliza linguagem de programação ASP integrado com AJAX. Banco de dados desenvolvido em Sql Server 2005.
Nenhum comentário:
Postar um comentário